A Ilha do Mantimento, recebeu este nome devido a sua utilização como entreposto, segundo a história local os portugueses se utilizavam da ilha para trocar e armazenar mantimentos. O local possuí uma pequena península abrigada, que atualmente é utilizada pelo turismo como ponto de mergulho. Por ser um local protegido do vento permite ótimas condições para a prática do snorkel. O detalhe que rouba a cena na ilha é o castelo construído quase na linha d'água. O local ganhou fama após servir de locação para filmes, inclusive filmes estrangeiros.
As casas da ilha e o castelo foram projetados pelo arquiteto Carlos Armando Cermelli, que contou com a ajuda dos morados locais para sua construção. A população local foi descrita por Belita Cermelli como um verdadeiro exército de gente boa, profissionais de várias categorias participaram da realização da obra. Durante a realização da obra eles saiam da Ponte Branca (local onde moravam na época) e faziam o percurso de barco até chegar a ilha.
Atualmente a visitação ao local é proibida por se tratar de uma propriedade particular, mas os passeios de escunas que partem de Paraty em sua maioria passam bem próximo ao local, permitindo ao visitante a captura de belas imagens da ilha. Uma outra opção é alugar uma embarcação e fazer um mergulho no local.
Algumas fontes afirmam que a ilha perteceu ao falecido empresário Sérgio Marchionne, empresário ítalo-canadense, dono de marcas como Fiat, Ferrari e outras. Fonte: Secretariade Cultura de Paraty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário