A Ilha do Maia fica a aproximadamente 400 metros do continente. Em frente a Praia das Gordas (praia muito popular entre os angrenses), e bem próxima da Ermida do Bonfim.
Esta ilha não é aberta ao público por ser uma propriedade particular, exceto as praias e orla. Ainda assim, muitos angrenses vão até o local em pequenas embarcações e utilizam sua praia e pedem para fotografar o local que é belíssimo.
Além da aparência de fortaleza devido aos doze canhões e seis torres de vigia espalhadas pela ilha. As casas são construídas no estilo colonial português.
A casa está rodeada por um lindo jardim com bancos, postes de luz, estátuas, plantas diversas, pequenas esculturas e outros enfeites.
Nesta imagem o Brasão da família presente na Ilha, mais uma demonstração de cuidado com os detalhes na construção dos espaços da ilha.
A Ilha oferece toda infraestrutura necessária aos visitantes e seus proprietários, incluíndo um píer privado e marina seca.
A decoração da casa possuí vários móveis em madeira, que valorizam ainda mais a propriedade, além de objetos antigos com importante valor histórico.
Dentre as construções destacam-se a casa de caseiro com 3 quartos, a casa principal, a casa de lua de mel e a belvedere house com vista privilegiada de quase toda a baía da Ilha Grande.
Na página do Facebook Patrimônio em Foco pode ser visto um anúncio de uma ma imobiliária com os seguintes dizeres: "Projeto arquitetônico em estilo colonial ibérico com casa principal com 5 suites; imensos jardins; duas casas de hospedes com 3 suites; bondinho em plano inclinado; canil; deposito; lavanderia; duas casas de empregados podendo ser acomodados doze ou mais funcionários; garagem náutica; pier; garagem e galpão em terra. Total infraestrutura do continente para a ilha de água e luz, com cabos e canos subterrâneos abastecendo a ilha que fica a 900 metros da Baía do Bonfim. Toda documentação em ordem e impostos em dia. Preço ***. Uma das pouquíssimas ilhas que possui laudo positivo para construção e reforma, dos dez por cento do total da ilha permitidos, que conta com 90.000 metros quadrados, só se usou 1,5% desse total". Propaganda divulgada em 2010. O texto é original, exceto algumas correções ortográficas. Fonte: Acervo pessoal, Imobiliária ***, Marinha do Brasil.
A ilha do Maia é uma das mais belas de Angra doa Reis e seus proprietários merecem elogios pelos investimentos que nela fizeram.
ResponderExcluir