Na ocasião Getúlio andou pelas ruas do centro da cidade, sempre acompanhado de perto pela população angrense como pode ser visualizado nas imagens.
Vargas participou, ainda, de uma inauguração, além de visitar o porto e o Colégio Naval (as fotos da visitas estãrão dispóníveis em outra publicação).Durante a sua caminhada pelas ruas do centro é possível verificar a presença de crianças que acompanhavam a comitiva do presidente pela cidade. Não foi possível identificar a autoria das fotos.A comitiva foi acompanhada de perto pela população local, sendo possível identificar nas fotos casarios e elementos já inexistente.No fundo dessa foto é possível observar os morros do centro de Angra totalmente desabitado, bem como várias crianças descaças acompanhando a comitiva.Observar essas imagens é fazer uma viagem no tempo por uma Angra que já não existe mais, quase toda a paisagem foi reconfigurada e pouco se preservou.
As ruas ainda sem calçamento, casário conservado e muita vegetação no entorno dominam essa fotografia.
O pequeno Vargas quase desaparece em meio a multidão, nesta foto ele está ao centro de óculos e com chapéu. Nesta foto aparece um personagem com um papel em suas mãos, pela posição dos ouvintes supõe-se que estava fazendo discurso ou uma oração.Nessa foto mais aberta, um mar de gente em volta de Getúlio, registrada no mesmo momento da foto anterior.
Mais foto do mesmo evento, destacado a grande quantidade de presentes e o morro do entorno totalmente desabitado.
Aqui o grupo chega a Praça Nilo Peçanha (Praça da prefeitura), ao fundo os casarões que não existem mais, ainda ao fundo uma pontinha do Mercado do Peixe. Aqui são apresentadas algumas informações para Vargas, sob os olhares dos integrantes da comitiva.Essa última foto um pouco danificada, mas também registrando esse momento importante para a história local. Fonte: IHGB.